Motocarga - Soluções para transporte de carga 100% legal - Sidecar, Carretinhas, Carrocerias, Triciclos e Reboques para Motos
Motocarga - Soluções para transporte de carga 100% legal - Sidecar, Carretinhas, Carrocerias, Triciclos e Reboques para Motos

Vendas: (34) 3821-4520

A Motocarga

A empresa foi fundada em 2006, inicialmente como uma franquia, onde realizava apenas a montagens dos sidecars. Em 2008, com objetivo de ampliar e melhorar a qualidade de produção, foi criada a MOTOCARGA, onde vários investimentos foram feitos, tais como: maquinário, equipamentos, softwares, estrutura física, equipe, treinamentos e certificações. E é com objetivo de melhorar o atendimento aos seus clientes que a Motocarga segue priorizando sempre a qualidade e inovação.

 

Missão: Desenvolver soluções inovadoras para transportes.

Visão: Ser uma grande empresa, reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de soluções inovadoras para transporte de cargas e pessoas. 

Valores: Ética, inovação, sustentabilidade e satisfação dos clientes e colaboradores.

 

PRATICIDADE, ECONOMIA, SEGURANÇA E ESTILO

A Motocarga oferece ao mercado, produtos com tecnologia, produzidos com matérias primas e componentes de qualidade, atendendo aos clientes que buscam por praticidade, economia em transportes de cargas leves, conforto e estilo no transporte de passageiro.

ORIGEM DO SIDECAR

A origem da palavra "Sidecar" é inglesa, que traduzindo, significa algo como: "carro ao lado". O sidecar foi criado para atender a uma necessidade: a de se transportar um terceiro passageiro nas motocicletas. Na Primeira Guerra Mundial houve a utilização do Sidecar, para acomodar um atirador ou um soldado. Já na Segunda Guerra Mundial, o Sidecar ganha mais força militar nas seguintes nacionalidades e seus respectivos fabricantes: os alemães com Zündapp e BMW, os italianos com Gilera "Mars", os ingleses com a BSA, Norton e Royal Enfield, os americanos com Indian e Harley Davidson, os japoneses com sua RT 97 e os soviéticos com IMZ M-72 “URAL”. O Sidecar foi utilizado em todas as frentes e terrenos: gelo, lama, neve, terra, lagos, etc. Existem muitas discussões e pouca documentação sobre o real inventor do sidecar, não há registros que comprovem data e responsáveis. Os ingleses e franceses atribuem a si a invenção, por volta de 1900. Mas a primeira referência documental de sidecar que se encontra é em um jornal francês de 1893, onde anunciava o vencedor de um concurso que premiava a melhor maneira de se transportar um passageiro com conforto e elegância.

Curta nossa página no Facebook